Acertar no corte de cabelo

Oiii meninas *-*

Na hora de cortar os fios bate aquela insegurança, não é? A Nilta Murcelli, cabeleireira e dona do salão Nilta Estilo em Cabelos, de São Paulo, dá as dicas para não errar.


1. Acerte no cabeleireiro

Escolher um bom profissional que possa avaliar o corte ideal para você é essencial para acertar no novo look. Peça indicação para as amigas.

2. Tire suas dúvidas

Antes de passar a tesoura, converse bem com o seu cabeleireiro, pergunte tudo que tiver vontade e revele seus desejos capilares para ele. Esse bate-papo sincero é fundamental para não se arrepender depois.

3. Conheça as ferramentas

Se você tem cabelos finos, a navalha é uma boa opção! Caso esteja pensando em um corte desfiado, em camadas, também é bacana para dar leveza.

4. Meça a altura da franja

Nada de aparar a franja com o cabelo molhado! Ninguém merece correr o risco de no final ficar mais curto do que o planejado, né?

5. Mude devagar

Você tem um cabelão e deu vontade de apostar no chanel? Calma lá! Vá aos poucos: corte nos ombros e veja como se adapta ao tamanho.

6. Deixe o profissional decidir

Não existe regra que diga que o cabelo precisa estar molhado na hora do corte. Depende do cabeleireiro, ok? Mas é recomendado em alguns casos, como os que necessitam de navalha, por exemplo.

7. Leve referências

Viu aquele corte de cabelo da Giovanna Antonelli na novela e ficou com vontade de imitar? Leve uma foto ao salão! Mas cuidado: certifique-se de que é ideal para o seu tipo de cabelo.

8. Aposte na praticidade

Converse com o cabeleireiro sobre a manutenção do corte. Se você não tem tempo ou não quer fazer escova todos os dias ou ficar horas em frente ao espelho domando os fios, aposte no bonito e prático.

9. Hidrate para manter o corte

Se você optou pelo corte que exige escova ou chapinha, tente voltar ao salão pelo menos uma vez por mês para hidratar ou faça você mesma a manutenção em casa. Os fios ficarão macios e o corte vai durar muito mais tempo!

Fonte: MdeMulher

Sites para baixar livros gratuitamente e de forma legal

Quer ler mais sem "sentir dor no bolso"? Separamos sites incríveis que disponibilizam obras para download gratuito. Baixe e-books de forma legal, economize e viaje para lugares incríveis na frente do computador (ou do tablet, ou do reader):


1. Open Library - o site (que quer catalogar todos os livros do mundo) possui mais de um milhão de obras para download gratuito, em diversas línguas. Entre os livros em português, encontramos contos e romances de Monteiro Lobato, José de Alencar e Machado de Assis, por exemplo. Se você sabe ler em inglês, as opções são inúmeras.

2. Portal Domínio Público - lista obras em diversas línguas (incluindo 2 mil livros em português) que já estão em domínio público. É possível ler "A Divina Comédia", de Dante, por exemplo.

3. Projeto Gutemberg - mais de 100 mil livros em diversas línguas. Podem ser baixados em vários formatos.

4. eBooks Brasil - o site tem uma cara antiga e navegação pouco intuitiva, mas seu acervo funciona perfeitamente. Basta navegar pelo formato desejado de eBook pelos links logo abaixo da logomarca e buscar o que você deseja ler.

5. Obras raras da USP - o site reúne imagens de edições incríveis. O acervo ainda é pequeno (não mais que 30 livros) - mas só a chance de explorar essa edição impressionante de Dom Quixote vale a visita.

6. Wikisource - a "biblioteca" da Wikipedia reúne livros que estão sob domínio público ou sob a licença "Creative Commons".  Na versão lusófona, temos mais de 27 mil textos disponíveis, divididos em categorias como períodos literários, países de origem e anos em que foram escritos.


Fonte: Revista Galileu